santa maria

Segurança ferido em assalto a mercado reconhece suspeito do crime

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Policiais acompanham a sessão de reconhecimento do suspeito (de costas) na 1ª Delegacia de Polícia Civil

Pouco menos de uma semana após um segurança do Beltrame Supermercados ter sido ferido em um assalto ao estabelecimento, a 1º Delegacia de Polícia de Santa Maria realizou uma sessão de reconhecimento do principal suspeito* do crime. Na manhã desta sexta-feira, a vítima participou da sessão e confirmou a autoria do crime.

De acordo com o setor de investigação da delegacia, a polícia chegou até o suspeito, de 26 anos, após ele ter sido preso em flagrante na madrugada da última segunda-feira, quando assaltou e feriu um pedestre na Rua Vale Machado, no Centro.

- A gente comparou as imagens das câmeras de segurança do supermercado e as da rua onde ocorreu o assalto. Na terça-feira, o segurança fez o reconhecimento fotográfico do suspeito, e hoje na delegacia - explica Paulo Rogério da Cruz, escrivão de polícia.

VÍDEO
As imagens do circuito de segurança do mercado mostram ele furtando duas garrafas térmicas e fugindo. Ao sair do local, ele foi abordado pelo segurança, que viu o furto pelas câmeras, e os dois entraram conflito. Foi então que o ele atingiu o segurança com uma facada, perto do ombro. Confira abaixo o momento da briga:


Homem morre em acidente na BR-392

Em depoimento, o jovem negou a participação no crime. A prisão preventiva do jovem pelo assalto ao supermercado foi solicitada à Justiça. Atualmente, ele está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) cumprindo a prisão em flagrante por causa do assalto ao pedestre, crime do qual foi indiciado. No caso do assalto ao supermercado, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para concluir o inquérito.

Case inaugura escola para abrigar até 120 alunos

O CASO
Um segurança do Beltrame Supermercados, da Rua Euclides da Cunha, Região Centro-leste de Santa Maria, foi agredido com um golpe de faca depois de abordar um homem que furtava produtos no estabelecimento, no início da tarde do dia 10 de março.

Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi acionada, mas ao chegar no local, o suspeito já havia fugido. A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele teve um ferimento superficial no ombro e deixou o hospital dois dias após o assalto. 

ROUBO A PEDESTRE
O mesmo suspeito abordou um casal que espera o ônibus na parada da Vale Machado na meia-noite da última segunda-feira. Ele pediu o celular do jovem, de 20 anos, e ao ter resposta negativa o ameaçou com uma faca. O jovem ficou ferido no rosto e no braço. Neste momento, a Brigada Militar passava pelo local e o suspeito tentou fugir, correndo. Ele foi detido pelos policiais militares e preso em flagrante. 

*Esclarecimento: o Diário só publica os nomes de suspeitos, durante a fase da investigação policial, quando se trata de crimes como homicídio, latrocínio (roubo com morte) ou acidente com morte.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois são presos com três quilos de cocaína e crack em Santa Maria Anterior

Dois são presos com três quilos de cocaína e crack em Santa Maria

Lazer perde espaço para insegurança no Parque Itaimbé Próximo

Lazer perde espaço para insegurança no Parque Itaimbé

Polícia/Segurança